Quem Somos


O Blog dos quintos nasceu com a pretensão de mostrar como funciona o processo de produção e divulgação de notícias online. O projeto será abastecido pelos alunos do 5º Período de Jornalismo do Centro Universitário UnirG. E nesta perspectiva, a produção é supervisionada pelo professor da disciplina jornalismo online. Uma experiência que colabora para a formação dos alunos de Jornalismo, pois trabalha no aprimoramento da redação jornalística.


As notícias elaboradas para o blog dos quintos levam em consideração os princípios das técnicas e teorias jornalísticas apreendidas durante o curso. Além disso, o blog busca atender demandas no que diz respeito à produção de notícias sobre o curso de jornalismo e demais cursos da instituição, e ao mesmo tempo oferece espaço e oportunidade para atividades práticas. Para auxiliar nessa estratégia, neste novo planejamento pretendemos integrar o blog dos quintos às redes sociais (facebook), deste modo, estando em sintonia com a rede, vamos reforçar as publicações e aumentar o número de leitores.

Como as noticias são produzidas para um meio online, neste caso, um blog, elas devem ser pensadas de uma maneira que atenda algumas características (digital), que são diferentes dos demais espaços midiáticos. Outra importante particularidade é a facilidade de postagens nos espaços online, uma vez que é possível postar matérias em qualquer horário ou lugar.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Antonio Rodrigues Nogueira, jornalista especialista em assessoria de imprensa em novas tecnologias, professor do Centro Universitário UnirG desde 2012 nas disciplinas, Planejamento Gráfico, Jornalismo Online e Teoria da Comunicação.

      Excluir

O que achou desta matéria?